Existe vida inteligente no Cyberespaço?

13 Jan

Essa (e outras) pergunta vive martelando na minha cabeça. A internet sem dúvida é uma das maiores invenções da humanidade. Com ela foi possível amplificar o pode de comunicação das pessoas em milhões de vezes.

Infelizmente o que vejo, principalmente em algumas redes sociais é uma grande quantidade de informações que nos levam de nenhum lugar para lugar nenhum. Lixo que só abarrota a nossa mente, já cansada de assistir programas de TV inúteis e sem sentido.

Mas a internet é isso mesmo, um (cyber) espaço livre para que todos(as) possam se expressar da forma que desejam. Inclusive é isto que estou a fazer neste momento. Filtrar ou proibir conteúdos na rede é no mínimo contra o direito básico de qualquer “terráqueo”de se expressar livremente.

Mas então, o que deve ser feito para não esbarrar em tanto “lixo” na internet? Simples, cada um deve procurar no meio deste “mar” de informação, aquela que realmente lhe interessa e possa lhe agregar benefícios. Estamos na chamada era do conhecimento, sem ele a humanidade não teria chegado até aqui e sem ele não vamos a lugar nenhum.

É preciso que todos aproveitem o potencial que a internet tem a oferecer de forma a ampliar sua visão do mundo em que vive, conhecer pessoas diferentes e se relacionar melhor com aquelas que estão ao seu lado. Desta forma podemos evoluir para um estágio melhor.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: